The Portugal Thread! | Page 484 | FerrariChat

The Portugal Thread!

Discussion in 'Portugal' started by ClassicFerrari, Feb 6, 2006.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Mais algum detalhe, tipo cor, ano, interior, alguma marca/modificação específica ao carro que o torne mais fácil de identificar?

    Esperemos que apareça em breve!
     
  2. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Vermelho com interiores pretos. Matrícula XX-XX-FR , chassis número ZFFAA17B000088074
    Esperemos que não esteja já desmontado para peças ....
    Vou estar atento à venda de peças para Testarossa's.
     
  3. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Esperemos que sim, mas o roubo de um carro destes geralmente ou é por encomenda ou é para vender às peças.
    É por isso que muitas das peças do meu carro estão "marcadas". Se as encontrar, eu sei que são provenientes do meu carro.
     
  4. zx9r94

    zx9r94 Karting
    BANNED

    Jan 9, 2014
    137
    Terras além Tejo
    Full Name:
    Lucky number "duas"
    Boa Tarde!

    Se o carro furtado for avistado aqui pela zona centro/sul, darei o alarme!

    Portugal está a ficar bonito, está!

    ...um Testarossa

    M.cumprimentos
     
  5. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    Na terça vi um na A3 perto Santo Tirso mas como vinha em sentido contrario nem deu para reparar na matricula :(
     
  6. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    Espero que apareça o mais rapidamente possível!!!
     
  7. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Segundo as últimas informações o carro terá ido pela A24 na direcção de Chaves. Se assim for, poderá ter ido em direcção a Espanha.
     
  8. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Vou estar atento, ainda mais do que habitualmente já ando!!!
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Quanta gasolina tinha o Testarossa no depósito quando foi roubado? Até chegar à fronteira com Espanha é muito kilómetro, e em teoria poderia abastecer num qualquer posto de combustível durante o percurso. Mesmo com as filmagens cctv da fronteira, dá para perceber se o carro passou a rolar.

    Era uma questão de questionar todas as bombas ao longo da A24 para saber se algum ferrari testarossa lá tinha parado por esses dias.

    Acho possível Chaves => Verím => Ourense => Santiago de Compostela => Porto de Coruna

    Se for encomenda Rui, o destino bem poderá muito bem ser Angola, uma vez que em Angola é 100% legal legalizar-se carros roubados sem sequer apresentarem livrete de proprietário, e depois de angola ir para onde quer que seja, mas já com outra identidade.

    Ou então venda à peça para sites mais manhosos (digamos o oposto do Eurospares) e que aceitem peças sem perguntar de onde venham, mas sinceramente não me parece plausível pelo carro que é. Apostaria mais num roubo de encomenda para tentativa de legalização, e posterior venda após troca de identidade.
     
  10. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    O sr. Pedro está a pensar bem, mas o Ferrari também poderia ter sido colocado num reboque, com uma troca rápida de matrículas para iludir numa primeira vista e ter seguido tranquilamente para o nosso país vizinho... ou poderia ter seguido dentro de um camião, como sendo carga...

    Não acredito que alguém minimamente inteligente subtraísse um veículo daqueles e se aventurasse a circular na via numa travessia tão longa... mas, já vi de tudo um pouco...não me chocava!!
     
  11. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Olá Pafa.
    Onde foi tirada aquela fotografia do Ferrari com o Cobra atrás? Parece o meu. Existe um camião do circo Atlas. Esta fotografia foi tirada em Portugal?
     
  12. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
  13. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    O carro parou num posto de abastecimento perto do local do roubo e foi atestado. Era um Português e existe uma descrição do sujeito.

    O carro foi fotografado na A24. Todos os elementos recolhidos já foram entregues à Interpol.

    Também acredito que tenha sido encomenda. No entanto, o carro tem algumas particularidades que vão ser muito complicadas de disfarçar. Uma delas, que posso revelar, é que tem um farol "de nevoeiro" do lado direito rachado. Vai ser difícil arranjar um de substituição.
     
  14. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,184
    Portugal
    #12089 F430Modena, Jun 29, 2014
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  15. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    E estes dias também foi roubado um 1M Coupe na zona norte de matricula espanhola! Anda a ficar bonito anda...
     
  16. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Já ao tempo que os BMW serie 1 são roubados...
     
  17. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
  18. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Acredito, eu falei especificamente do caso que conheço.. Os Renault sei que é a pazada como se costuma dizer.
     
  19. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Nem mais F355 Berlinetta F1 e alem desses são os seat 1.9 tdi 130cv
    Pedro essa é uma grande falha da BMW,mas se fores la reclamar,eles não aceitam a falha nem nunca quiseram resolver....
     
  20. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Bmw começou no E30 e acabou no E36

    A melhor coisa a fazer (idem aspas para quem tem mercedes ou audis ou renaults..etc) é desarmar o forro da obd, pegar numa tesoura e cortar todos os fios que ligam à obd. Claro que no futuro, caso seja necessario algum diagnostico rapido, a obd tem de ser toda ligada de novo, mas evita que roubem o carro pela clonagem de chave de igniçao
     
  21. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    429
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Ainda ha pouco tempo foi roubado um Audi A6 novinho em folha (tinha dias) aqui no condominio, com o mesmo metodo. Controlo remoto com frequencia ajustada para abrir portas, e clonagem da chave de igniçao no momento.

    É preciso cuidado amigos..há pessoal a ficar diariamente sem este tipo de carros, ainda por cima na maioria dos casos têm seguro apenas contra terceiros, e compraram o carro a 120 prestações para impressionar o vizinho.. De um dia para o outro ficam com a vida arruinada :(
     
  22. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    O meu E60 dorme na garagem, mas mesmo assim está sujeito, como qualquer outro...

    Esse método de "salvaguarda" não é mau de todo, mas acaba por ser aborrecido caso se venha a precisar de fazer algum diagnóstico :-/
     
  23. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    O mais eficiente é manter a ficha original no mesmo sítio mas desviar a instalação eléctrica para outra ficha escondida em local apropriado. Se quiserem ser mesmo "mauzinhos" podem manter na ficha original os dois fios que levam a alimentação mas não os restantes. Dessa forma quando alguém liga lá um equipamento este dá "sinal de vida" porque está alimentado mas não funciona.

    Claro que nada disto se aplica aos nossos carros mais antigos. Nesses são necessários outros métodos.
     
  24. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Acho que é desta que o meu 328 vai levar com um GPS Tracker.... embora eu tenha alguns mecaniscos físicos e lógicos para dificultar a "coisa", segurança nunca é demais!
     
  25. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Lembro-me quando entrei no seu 328 e me deparei com aquela "barreira" na caixa de velocidades!!!

    Achei bastante engenhoso e fiquei sempre a pensar, ora ai está uma coisa que vou comprar quando tiver um Ferrari!!!! :)
     

Share This Page