Memorial Miguel Monteiro | Page 2 | FerrariChat

Memorial Miguel Monteiro

Discussion in 'Portugal' started by RGigante, Apr 30, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. PLAYBRAGA

    PLAYBRAGA Rookie

    Jul 19, 2008
    40
    Braga, Portugal
    Deixo aqui os meus pêsames á esposa e familia.

    Descanse em paz
     
  2. pitbullforte

    pitbullforte Formula Junior

    Apr 26, 2006
    275
    Oporto
    Estou em estado de choque.
    Os meus pêsames a toda a família e a quem o tinha no coração.
     
  3. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    As palavras nestes momentos escasseiam, o que parece um contra senso, uma vez que estamos a falar de um Amigo que tinha sempre uma palavra de ajuda para com quem o abordasse nesse sentido.

    Conheci o Miguel pessoalmente fez no passado dia 21 de Abril 3 anos, e desde logo ele se disponibilizou na ajuda e partilha de conhecimentos técnicos para a resolução de uma anomalia que sentia no meu Fiat.

    [​IMG]

    Os meus pêsames a Esposa, e família do Miguel.

    Fica a memória de um grande conhecedor do mundo dos exóticos Italianos, com uma disposição ímpar na partilha de conhecimentos.

    Descansa em Paz
     
  4. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Não foi nessa altura que jantamos todos em Leça, naquele que foi um jantar extremamente bem disposto e divertido? Sei que foste connosco apesar de teres algo já combinado.
    Guardo excelentes recordações desse dia, mas infelizmente não encontro nenhuma fotografia do jantar. Alguém tem?
     
  5. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Em homenagem ao nosso "Mont", por favor coloquem aqui as vossas mensagens, histórias e memórias dos tempos passados na sua companhia.
     
  6. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Lembro-me muito bem desse jantar em Leça, ambiente bem disposto e amena cavaqueira.
    Lembro-me nesse jantar do relato do Miguel quando foi ver um dos G.P Mónaco deixaram o carro mal estacionado, o qual foi rebocado, e no final do GP andaram a percorrer as esquadras da polícia durante horas pois ninguém sabia do carro Português com a matrícula MC, a confusão surgiu pela matricula pois MC diziam os policias eram as iniciais do Mónaco.
    Deixo as fotos que tenho desse encontro onde aparece o Miguel:
    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/DSC01783.jpg

    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/DSC01838.jpg

    Aqui no circuito da Boavista em 2007 no final da volta ao circuito, no 328 do Rui:
    http://i78.photobucket.com/albums/j113/RFS1/DSC00453.jpg
     
  7. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Devo ter algumas fotos em casa tiradas durante o dia, mas do jantar acho que não tenho nenhuma.

    Tinha marcado um aniversário de um conhecido, e a ultima hora la andei a ligar ao Rui para ver se ainda dava para ir mais um.

    Excelente jantar, sem duvida um momento feliz que vivi. Só de me relembrar da história do MC ainda me da vontade de rir: "Sobe a serra, desce a serra" LOL

    Vou verificar as fotos. se tiver coloco aqui.
     
  8. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #33 RGigante, May 5, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    António, se tivesses fotos do jantar era fantástico! Foi um momento para recordar.

    Aqui vai a foto com o Jochen Mass e o Derek Bell, na Boavista em 2007.
    O Miguel está com o chapéu azul da Rangel, o Jochen Mass de camisa branca e máquina fotográfica na mão, do lado direito, e o Derek Bell de camisa branca e folheto da Boavista na mão, do lado esquerdo.

    Duas figuras do automobilismo mundial. Lembro por exemplo que Jochen Mass era o piloto do carro em que o Gilles Villeneuve bateu quando teve o acidente que o vitimou. Embora Mass não tivesse qualquer culpa no acidente, ficou para sempre associado ao acontecimento.

    Derek Bell, além de ter sido piloto da Ferrari, é só 5 vezes vencedor de Le Mans ...

    P.S. - o meu chapéu da Ferrari ficou com a assinatura dele
    Image Unavailable, Please Login
     
  9. jorge

    jorge Formula Junior

    Feb 26, 2006
    321
    Portugal, Lisbon
    Full Name:
    Jorge
    Os meus sentimentos à família e a todos quantos eram próximos do Miguel. Tive a oportunidade de o conhecer brevemente no Estoril mas foi quanto bastou para perceber porque era tão querido entre a comunidade Ferrari.

    Recordo-me de ele mencionar a luta que travava com a doença mas acreditei que já a tivesse ultrapassado. Fiquei sem palavras quando o joao-sv me comunicou o seu falecimento.

    Um abraço a todos e em especial à família.

    Jorge
     
  10. mjstomas

    mjstomas Rookie

    Nov 13, 2006
    1
    taipadas
    eu sou o Manuel Tomas, um amigo que esteve com ele em algumas horas dificeis fui proprietario duma estacao de serviço da shell em Aires, estive com ele quando ele foi vendedor da citroen ( o melhor) durante o tempo que lá esteve ele era um extraordinario comercial, depois apresentei o ao Sr Mário Silva e do Manel o seu empregado, penso que apartir dessa altura é que as coisas começaram a correr bem.

    Era um ser exclusivo muito singular, tive muito prazer em partilhar alguns dias com ele, aprendiamos sempre com ele.

    Deixo aqui os meus maiores pesames para a familia, uma coisa te posso dizer, ele se encontrar lá os ferraristas vai ter imenso para conversar.

    Um abraço
    Manuel Tomás








     
  11. jcr1775

    jcr1775 Karting

    Mar 13, 2007
    157
    portugal
    Full Name:
    jr
    #36 jcr1775, May 6, 2010
    Last edited: May 6, 2010
    Quero deixar aqui os meus sentidos pesâmes,

    lembro-me deste encontro em Famalicão, e simplesmente pelos muitos poucos momentos em que tive a honra de estar com o Mont, não deixo de recordar o homem que nos deixava entrar no seu mundo, que partilhava a sua paixão e sempre disponivel para ajudar.

    A melhor homenagem que se pode dar a sua dedicação é dar continuidade a este forum e as linhas que ele por cá deixou.

    -Que descanse em paz-


     
  12. FerrariBoyCb

    FerrariBoyCb Karting

    Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Eu apesar de nunca ter convivido com o Mont, nao posso deixar de aqui mostrar o apreço e a admiraçao por ele quando digamos assim fui menos correcto com o menbro Alpiger no Forum Auto Hoje, ao saber que conviviamos aqui mandei um pedido de desculpas ao Alpiger e falei varias vezes com o Mont por Pm e isto da-me o direito de dizer que ele era uma pessoa culta, simples e honrado por ter o dom de gostar de Ferrari e Maserati, ja me disseram por vezes que há boas amizades que começam mal e acabam bem, de facto o meu apreço e a minha amizade pelo Mont nao terá fim, e aqui sempre recordarei este grande Tiffosi e devemos todos recorda-lo sempre que haja um momento de felicidade pois sabemos que one quer que esteja o mont tambem estara sorrir.

    Nao conheço a familia mas gostaria de deixar aqui um abraço ao irmao e a rstante familia, esposa e pedir a todos vós que caso queiram nos vossos encontros haja um trofeo com o nome Mont.

    Abraço
     
  13. pmont

    pmont Rookie

    May 13, 2010
    2
    Muito boa noite a todos. Talvez não seja o local certo para fazer apresentações mas por força do topico senti necessidade de me registar neste forum dado que este memorial é dedicado ao meu irmão Miguel, e por isso não podia deixar de agradecer este gesto e ao mesmo tempo saudar a todos aqueles que com o meu irmão partilhavam esta paixão, e que o ajudaram ao longo deste tempo falando sobre aquilo que ele mais gostava. Um BEM-HAJA a todos.

    Paulo Monteiro
     
  14. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo, Paulo.
    Não tem que agradecer. Além de ser justa, esta é uma homenagem sentida, tão forte quanto a paixão que tinha pelos automóveis.
    RGigante
     
  15. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Faço minhas as palavras do Rui.
     
  16. pmont

    pmont Rookie

    May 13, 2010
    2
    Mais uma vez obrigado a todos por serem amigos do meu irmão Miguel, e a tudo aquilo que já foi dito queria acrescentar que há datas que não se esquecem, e a data da sua cremação era também uma data triste para todos os apaixonados da Ferrari porque fizeram precisamente 28 anos que faleceu o seu idolo Gilles Villeneuve. Eu não encaro isto como uma simples coincidência mas sim como um "desejo" que foi cumprido e tenho a certeza absoluta que esteja o meu irmão onde estiver vai estar rodedo deste e de outros amigos.
    Mais uma vez obrigado.
     
  17. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Gostaria de propor uma reunião de entusiastas aqui da zona norte no dia 30 de Maio (domingo) para um pequeno almoço em homenagem ao Mont, no dia em que passam 30 dias sobre o seu falecimento.
    Como creio que será difícil fazer um encontro que junte toda a gente de norte a sul, proponho que alguém da zona de Lisboa faça o mesmo, em simultâneo.

    Temos voluntários e participantes?
     
  18. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Eu ando planear um encontro, onde ja tenho localização possivel , só que seria a um sabado e iria juntar alguns carros engraçados.

    Domingo é um caso complicado em questões de adesão. Mas devo conseguir apareçer :)
     
  19. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Eu estarei na esplanada da marginal, entre a Ponte da Arrábida e a bomba da Repsol, por volta das 10:00

    Convido todos os entusiastas a juntarem-se a mim para uma amena cavaqueira e homenagem ao Miguel, partilhando a paixão que nos une.
     
  20. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Então meus caros, estou à espera ... não quero acreditar que o pessoal do fórum não vai passar por lá ...
     
  21. ARAlmeida

    ARAlmeida Formula Junior

    Nov 17, 2006
    286
    Vou estar esta fim de semana fora do grande Porto pelo que não conseguirei estar presente :(
     
  22. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
  23. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    Se fosse no sábado aparecia, no Domingo é-me impossível.
     
  24. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Infelizmente e mais uma vez, não me vai ser possivel comparecer.

    A ver se numa proxima conseguirei ir.
     
  25. FerrariBoyCb

    FerrariBoyCb Karting

    Aug 24, 2006
    195
    Portugal
    Full Name:
    Joao
    Alpiger nao e´s aqui do sul perto de Lisboa? Caso a familia nao se importasse podiamos tambem fazer um pequeno almoço e almoço e de tarde convivermos por Lisboa ou num local a decidir.
     

Share This Page