Memorial Miguel Monteiro | FerrariChat

Memorial Miguel Monteiro

Discussion in 'Portugal' started by RGigante, Apr 30, 2010.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Caros,

    é com muita mágoa e profunda emoção que vos comunico o falecimento do nosso colega do fórum, Mont, depois de uma prolongada luta contra uma doença terrível, implacável.

    Perdemos um grande entusiasta e embaixador dos carros da nossa paixão. Era grande a sua paixão pelos automóveis em geral, pela competição, e em particular pelos carros italianos.

    Perdi um amigo recente, de alguns anos, mas um amigo que sempre me ajudou quando precisei.

    Resta-me desejar muita força à sua mulher e à família nestas horas difíceis.

    Descansa em paz, amigo!
     
  2. Davpuxitri

    Davpuxitri Formula Junior

    Jan 28, 2007
    404
    Por esta não esperava.. fico curto em palavras.

    Será sempre lembrado.
     
  3. joao_sv

    joao_sv Formula 3

    Sep 17, 2006
    1,507
    Sintra.
    Full Name:
    João Pedro.
    Pena mesmo :( :(
    Que descanse em paz.
     
  4. ricardo teixeira

    ricardo teixeira Formula Junior

    Sep 2, 2009
    356
    Luanda / OPorto
    Full Name:
    Ricardo Teixeira
    Nas suas últimas intervenções, após a cirurgia, pensei que estivesse a fazer melhorias consideráveis e que o período de convalescença fosse demorar pouco tempo...

    Ficam aqui os meus sentimentos à familia e amigos..
     
  5. portogts

    portogts Formula 3
    Owner Project Master

    Aug 31, 2008
    2,343
    Maia-Portugal
    Full Name:
    Vitor Sousa
    A escolha de palavras é dificil...

    Quando comprei o Tr e a conselho de algums users enviei uma PM ao Miguel a pedir a sua opinião sobre o modelo, respondeu-me logo apontando todos os promenores a ver no carro.
    Foi assim que fiquei a conhecer um verdadeiro apaixonado pela marca e por tudo o que a rodeia.

    Envio os meus pesames á sua esposa e demais familiares.

    Descança em paz , Miguel
     
  6. Alpiger

    Alpiger Formula Junior

    Oct 30, 2006
    333
    Europe
    Full Name:
    Mario
    Rui, faço minhas as tuas palavras

    É complicado de um momento para o outro vermos partir um grande amigo, com quem tinha estado ainda á dias a jantar em minha casa.

    Uma grande perda para o forum, para a comunidade de proprietarios e fãs da Ferrari e Maserati mas acima de tudo a perda de um grande Homem e de um grande Amigo.

    Descança em paz, meu querido amigo
     
  7. bg2

    bg2 Formula Junior

    Dec 3, 2006
    773
    eu também não sei o que dizer.

    subscrevo aquilo que já se disse.


    os meus sentimentos À familia
     
  8. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    È com grande tristeza que recebi noticia esta tarde, tendo esta semana falado com o Vitor sobre o Miguel.

    Não deu para acreditar quando recebi chamada do Vitor :( :(

    Apesar de tudo que possa ter havido o Miguel era um grande conheçedor de Ferraris!

    Gostei imenso de o conheçer no 1º Encontro Fchat onde ele veio a minha terra almoçar, todas as duvidas que podia ter era esclarecido.

    Dia triste para todos Ferraristas.

    As minhas sinceras condolençias a Mulher e Familia do Miguel.

    Descansa em Paz Amigo.
     
  9. nunojcmaia

    nunojcmaia Formula Junior

    Dec 16, 2004
    389
    porto - portugal
    Full Name:
    nuno maia
    #9 nunojcmaia, Apr 30, 2010
    Last edited: Apr 30, 2010
    Foi com alguma mágoa que recebi, hà pouco, a noticia do falecimento do nosso consiglieri. Já esperava , é certo, e nem sequer eramos íntimos, mas senti, confesso....
    Fálamos algumas vezes ao telefone, quando lhe solicitava conselhos. Nunca me foram negados.
    Conhecemo-nos, finalmente, há três anos no circuito da Boavista e consolidámos a enpatia.
    Aprendia sempre alguma coisa a ler os seus posts.
    Às vezes era polémico, mas os grandes homens são sempre polémicos!

    Obrigado Mont, descansa em paz.....

    Nuno Maia.
     
  10. PAFA

    PAFA Formula Junior

    Jan 26, 2006
    589
    Portugal
    Full Name:
    Ricardo Faria
    É com grande mágoa que li o teu comunicado Rui, ainda no início do ano falei com ele onde lhe perguntei como ia de saúde, sempre pensei pela sua resposta que estaria em franca convalescença.
    Foram poucas as vezes que convivi pessoalmente com ele, somente nos nossos encontros, mas digo que perdi um amigo,amigo que me deu umas dicas bastante úteis na minha viagem a Maranello.
    Os meus sentimentos à sua esposa e familiares.

    Descansa em paz.
     
  11. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Os meus pesames à familia do Miguel assim como todos os amigos que conviviam mais de perto com ele . Eu infelizmente tive poucas oportunidades para conviver pessoalmente com ele , apenas o fazia por telefone , mas deu para perceber que era uma mais valia para este forum a todos os niveis, sendo muito directo na sua abordagem aos assuntos solicitados. A vida é assim mesmo e pelo que sei a doença não era de facil resolução e era de muito sofrimento. Esperemos que seja verdade o que dizem as professias divinas no que diz respeito à vida extraterrena para que quando chegar a nossa vez estejamos do outro lado a falarmos eventualmente de outros sonhos mais avançados. Agora façamos votos para que esteja em descanso.


    Um abraço para todos

    Carlos Lobo
     
  12. Audax

    Audax Karting

    Mar 17, 2007
    160
    Benavente
    Nem sei o que dizer, já há algum tempo que não escrevo nada, mas acompanho sempre o forum e não esperava esta notícia.
    Apesar de nunca ter conhecido pessoalmente o Miguel também fiquei sentido com a notícia.

    Resta-me apresentar os meus pêsames à esposa e família.

    Decansa em paz
     
  13. AUSMANPORFER

    AUSMANPORFER Karting

    Feb 23, 2009
    89
    Lourosa
    Full Name:
    Leandro Pereira
    Porque sera que os bons teem que partir mais a frente???. Infelizmente nao tive oportunidade de 0 conhecer mas pelos posts dava para intender que era um grande conhecedor do meio e amigo de ajudar os outros. Uma grande perda para todos.Os meus sentidos pesames a familia e que descanse em paz.
     
  14. t02001

    t02001 Rookie

    Feb 22, 2008
    1
    Obrigado a todos.
    Como irmão, sei que ele amava os Ferraris e outras marcas...sempre italianas.
    Sempre optimista .....
    Com ele, conheci o mundo Ferrari e ensinou-me muito. Tinha a sua maneira de ser, mas não era má pessoa. Antes pelo contrário.
    A pedido dele, vai ser cremado.
    Uma vez mais obrigado.

    António Monteiro
     
  15. ClassicFerrari

    ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

    Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
    Descança em paz Mont.

    No verao pasado a gente era para se encontar pela primeira vez em Lisboa. Ele por forca queria que mostrar-me um grande Dino verde que ele estava vender a um fchatter na almanha. Nunca chegai la ir. Perdi uma grande opportunidade de conhecer um grande amigo. :(

    Os meus sentimentos Antonio e familia.
     
  16. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    António Monteiro,

    obrigado pela informação. Aguardava notícias quanto ao funeral para lhe prestar a minha última homenagem. Fica aqui feita.

    Ontem abri esta Thread na secção internacional, com quem o Miguel também mantinha contactos. É também a minha forma de prestar homenagem a um amigo e enorme entusiasta.

    http://www.ferrarichat.com/forum/showthread.php?t=282787

    A toda a família e esposa os meus sentimentos.
     
  17. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    estou em estado de choque

    n consigo dizer mais nada
     
  18. Manuel Taboada

    Manuel Taboada Karting

    Jun 21, 2006
    202
    Nestas alturas as palavras são poucas para expressar a dor que nos vai na alma. Não sei porquê, mas nesta última semana dei por mim a pensar no pior, num desfecho que infelizmente veio a acontecer. Não conhecia o Miguel Monteiro pessoalmente, só mesmo na troca de palavras aqui pelo chat ou por mail, mas reconhecia nele uma paixão única e genuina pela Ferrari, Maserati e marcas italianas em geral. Tive o prazer de lhe enviar, há algum tempo atrás, algumas cópias de gravações de TV de vitórias Ferrari (alguns GP's desde 1983), e na altura, e porque já lhe tinha falado no assunto, ele disse-me que quando quisesse comprar o meu 1º Ferrari, lhe falasse, que me aconselharia nessa aquisição. Infelizmente esse conselho não o vai poder dar em vida, mas guardo um extenso email onde o Miguel me relata, com o conhecimento que ele tão bem possuia, as caracteristicas de alguns modelos Ferrari, que poderiam ser interessantes para mim.
    Quando em 1982 morreu Gilles Villeneuve, uma das mágoas que senti na altura foi a de o não o poder ter conhecido pessoalmente nem de o poder ter visto correr, é o mesmo que sinto nesta altura em relação ao amigo Miguel (e sei o quanto ele era também fã de Gilles)
    a mágoa de não ter podido privar com ele, e de o conhecer pessoalmente. Mas ficam as palavras escritas e fica a saudade.
    Não o esquecerei quando num destes domingos ouvir o Inno dei Mameli, numa vitória Ferrari, estará com ele o meu pensamento.
    Os meus pêsames à familia do Miguel.
    FORZA FERRARI!
     
  19. ClassicFerrari

    ClassicFerrari F1 World Champ
    Lifetime Rossa

    Jan 7, 2004
    16,798
    Toronto
    Full Name:
    Vasco
  20. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #20 F430Modena, May 1, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  21. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Manuel,

    como escrevi na parte internacional, para aqueles que acreditam, neste momento ele estará a apertar a mão ao Enzo, ao Gilles e a tantos outros que ele admirava!

    De vários momentos automobilísticos que com ele vivi, gostava de aqui relatar o entusiasmo que revelou quando no Circuito da Boavista de 2007 descobriu sentados mesmo à nossa frente o Jochen Mass e o Derek Bell. Ficou eufórico, radiante, e só descansamos ambos depois de conseguirmos umas fotos junto deles e os respectivos autógrafos.

    Nesse mesmo evento, e durante a volta à pista no meu 328, o Miguel perdeu o seu querido chapéu da Maserati, levado pelo vento. Perante a aflição do Miguel, parei junto ao primeiro comissário de pista que encontrei e expliquei o que tinha acontecido, pedindo que localizassem e recolhessem o chapéu.
    No fim das voltas, e ao entrar para o Paddock, encontramos um comissário de braço estendido com o chapéu do Miguel!

    Antoine Saint-Exupery disse uma vez:
    Os que passam na nossa vida, levam um pouco de nós, deixam um pouco de si. Há os que levam muito, e há os que deixam muito, mas não há os que não deixam nada...
     
  22. Manuel Taboada

    Manuel Taboada Karting

    Jun 21, 2006
    202
    O Rui fez o favor na altura de me deixar utilizar uma foto em que se via o Rui o J. Mass e O D. Bell, nas bancadas do Circuito da Boavista, no site Sportscar Portugal. Como o Rui está no enquadramento, presumo que esta foto foi tirada pelo Miguel.

    Um desafio que eu lancei na altura ao Miguel foi o de escrever umas linhas sobre a sua vida com os Ferrari, que eu gostava de colocar no blog Ferrari em Portugal, para tentar que no blog existisse também uma componente importantissíma para quem é apaixonado pela Ferrari, que é o do utilizador. No entanto, e embora o Miguel tivesse a amabilidade de me enviar um texto sobre qual dos Ferrari seria melhor para eu adquirir (como já referi no texto anterior), e de ter sempre palavras amigas e elogiosas para os artigos que ia(vou) pondo no blog, o que é certo é que nunca se chegou a concretizar esse texto, para grande pena minha.

    Rui, um grande abraço (extensível a todos) e o que mais me apetece dizer nesta altura, Saúde para todos!
     
  23. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #23 RGigante, May 1, 2010
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Aqui vai uma foto desse dia feliz, que ilustra a história anterior, com chapéu incluido.
    Efectivamente a foto com os pilotos foi tirada pelo Miguel. Tirei uma idêntica com a máquina dele.

    Uma bonita forma de o homenagearmos é sem dúvida colocarmos algumas fotos de momentos inesquecíveis que com ele vivemos.
    Image Unavailable, Please Login
     
  24. f40tuga

    f40tuga Rookie

    May 14, 2008
    7
    Monteiro, quero deixar aqui os meus sentimentos pela morte do teu irmão.

    Nunca o conheci pessoalmente, mas pelas histórias que me contaste que viveste com ele, deu para ver que era um profundo conhecedor do mundo Ferrari.

    Que descanse em paz.

    Luís Mestre
     
  25. JLusitano

    JLusitano Karting

    Jul 19, 2006
    223
    Porto
    Full Name:
    João Pedro
    Escasseia-me o verbo para traduzir a perturbação que me invadiu, quando o Tiago (F430) me deu esta penosa notícia...

    Conheci o Miguel, aquando o 1º encontro aqui no Porto e, dele, guardo a imagem personificada daquilo que um "ferrarista" poderia ser: conhecedor (da técnica); atento (ao pormenor) e entusiasta (da mística); foi, também, por ele, que estendi o meu conhecimento destas matérias e me elucidei em algumas conversas que tivémos oportunidade de ter, quer pessoalmente, quer online.

    Este ano já perdi algumas pessoas próximas (incluindo de família...) e, a somar mais esta, não posso contornar a ideia que me tem invadido, desde então, de querer aproveitar a vida enquanto podemos, pois nunca sabemos quando estas "surpresas" nos batem à porta, levando tudo consigo... sonhos, ideias, esperanças e motivações...
    Certamente que o Miguel teria muito mais para dar, descobrir e apreciar e, por isso mesmo, quero recordá-lo assim, como acima o descrevi.

    Endereço, naturalmente, as minhas mais francas e profundas condolências à esposa e família, nesta hora de pesar e, se de algo precisarem, esta "família" - aqui unida - certamente estará ao dispôr para ajudar.

    João Pedro Salvador.
     

Share This Page