Importação US-Portugal | FerrariChat

Importação US-Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Nuno Andrade, Sep 3, 2019.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. Nuno Andrade

    Nuno Andrade Karting

    Aug 24, 2019
    154
    Houston
    Full Name:
    Nuno Andrade
    Caríssimos, eu gostaria de saber se já há claridade na nova lei de importação de clássicos e todos os custos associados.
    Estou a residir em Houston e tenho um 308 GTS QV de 1983. Se alguém poder dar dicas sobre o assunto fico agradecido. Obrigado


    Sent from my iPhone using FerrariChat.com mobile app
     
  2. 550 Barchetta

    550 Barchetta Rookie
    Owner

    Jan 12, 2011
    33
    Caro Nuno,

    Infelizmente as informações que lhe posso dar não são as melhores, pois a importação do seu carro para Portugal sendo possível é virtualmente impraticavel.

    Exceção para clássicos só contempla carros anteriores a 1970. Posterior a esta data a regra é a mesma sendo um carro com quase 50 anos ou com 10 anos.

    Tratando-se de um carro ja algo antigo é dificil saber o valor exato de CO2, pelo que a simulação é bastante vaga.
    De qualquer forma fica um exemplo considerando o valor de CO2 de 300 g/Km e o valor do caro de 50.000 EUR (para efeitos de IVA) o valor a pagar seria algo proximo 60908.19€, divididos por:
    cm3 9580.00€
    CO2 25589.26€
    ISV 35169.26€
    Taxas 5000.00€
    IVA 20738.93€
     
  3. Nuno Andrade

    Nuno Andrade Karting

    Aug 24, 2019
    154
    Houston
    Full Name:
    Nuno Andrade
    Obrigado pela resposta. Imagino que será a mesma resposta se for uma viatura oriunda de um país da CE, certo?


    Sent from my iPhone using FerrariChat.com mobile app
     
  4. 550 Barchetta

    550 Barchetta Rookie
    Owner

    Jan 12, 2011
    33
    Se for uma viatura oriunda de um pais da CE não há lugar ao pagamento de IVA nem das taxas pelo que o valor reduz significativamente para algo proximo dos 27000 EUR (mantendo o valor simulado de CO2 em 300 g/km.

    Existe uma exceção a esta regra, no caso de ser um emigrante que retorna a Portugal após um período de ausência em trabalho. Neste caso pode existir uma isenção total do pagamento dos impostos para 1 viatura.
     
    jorge da cruz likes this.

Share This Page