Registo de novos Ferraris por países e zonas geográficas | FerrariChat

Registo de novos Ferraris por países e zonas geográficas

Discussion in 'Portugal' started by MDEL, Jan 14, 2019.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    O quadro em baixo que elaborei e publiquei na secção 812/F12/GTC4/FF do F.Chat apresenta os registos de novos Ferraris em vários países e zonas geográficas do mundo tendo sido toda a informação recolhida a partir das estatísticas de diversos organismos desse países. Como há países onde os novos registos por marca não se encontram disponíveis ex. Estados Unidos, na tabela consideraram-se as vendas ou embarques feitos para esses territórios com base em informações estatísticas fidedignas como são a carsalesbase ou a Ferrari corporate. Como poderão constatar nos rankings relativos ao número de Ferraris registados em 2018, Portugal ocupa uma modesta posição todavia situa-se à frente da Espanha no número de novos registos por
    1 milhão de habitantes.
    Image Unavailable, Please Login
     
    AlfistaPortoghese likes this.
  2. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    AlfistaPortoghese likes this.
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Muito interessante o seu artigo. Os números das vendas de Ferraris novos em Portugal também tem que ser analisados ao abrigo de uma fiscalidade que é muito desfavorável e isso obviamente é um travão à venda de um maior número de unidades. Mesmo assim ainda recentemente uma das últimas vezes que estive na Ferrari de Lisboa a fazer uma revisão disseram-me que o contigente português para todos os modelos novos já estava vendido.
     

    Attached Files:

    AlfistaPortoghese likes this.
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno

    Muitos parabéns Mário e Tiago, pelos vossos belíssimos trabalhos de pesquisa e compilação desses dados que, estou certo, fazem as delícias dos proprietários e dos entusiastas da marca. Pessoalmente, gosto imenso de ler estatísticas, números de produção e, bem assim, debater tendências futuras!

    Tiago, por acaso, lembro-me perfeitamente de ler o artigo que mencionas. À época, apesar de não saber, lembrei-me automaticamente que deveria ter o teu cunho e contributo ímpar!

    A nível de distribuição geográfica, a minha ignorância levou-me a pensar que em termos de unidades comercializadas, Lisboa e Porto estivessem completamente equilibradas, sem que existisse nenhum claro predomínio.

    Fiquei igualmente maravilhado com as tabelas que o Mário teve a amabilidade de elaborar em toda a linha, especialmente no que concerne o peso do continente Europeu no cômputo geral das vendas mundiais, o que permite extrapolar estimativas de números de produção total dos modelos Ferrari mais recentes, um exercício com tanto de difícil quanto de apaixonante.

    Saúdo o facto da marca ter já vendido todos os slots previstos para o nosso país em 2019. Sinal de indubitável vigor da marca no mercado lusitano, feito ainda mais assinalável porque efectivamente, como refere o Mário e muito bem, a fiscalidade lusa (a rodoviária não é excepção) é verdadeiramente revoltante, à falta de melhor termo.

    Muito obrigado a ambos pela interessantíssima partilha!

    Um abraço.
     
    Makuono likes this.
  5. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Obrigado Nuno pelas suas palavras sempre muito amáveis. Ainda bem que a o continente Europeu continua a ter um grande peso nas vendas de Ferraris pois há outras latitudes onde não existe cultura da marca e um Ferrari é apenas um objecto de ostentação. Estou a escrever este post da China onde já me encontro à algum tempo em trabalho e a foto que coloco em baixo foi tirada à porta do meu hotel e mostra o seguinte : Um conjunto de automóveis desportivos numa passadeira vermelha onde estão vários Ferraris a escoltar um Rolls-Royce. Trata-se de uma despedida de solteira e a futura noiva chegou de Rolls ao hotel com as suas amigas, cada uma a conduzir um carro desportivo, e tudo foi filmado e fotografado por uma equipa numerosa e com aspecto muito profissional. Curiosamente todos os automóveis são fornecidos por uma empresa que os aluga para estas finalidades. Fiquei muito intrigado como é que todas aquelas condutoras conduziam Ferraris pela primeira vez sem os destruirem mas depois descobri que os carros são colocados em linha poucos metros antes do local de paragem e as "condutoras" limitam-se a meter a 1a e andar essa curta distância apenas para a fotografia.

    Um abraço



    Image Unavailable, Please Login
     
    Makuono likes this.

Share This Page