Procuro um bom negócio | FerrariChat

Procuro um bom negócio

Discussion in 'Portugal' started by tzip, Feb 28, 2012.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Sem pressas e sem precipitaçoes procuro um bom negocio num FERRARI usado, e de preferencia pretendo comprar a um particular, sem intermediários.
    Como é um brinquedo tanto posso comprar amanha como daqui a meia duzia de anos. Tenho preferencia pelo 355, mas se aparecer um 308, 328 ou 348 que esteja em qualidade/preço tb considero. A nivel de manutençao, irá ter o mesmo tratamento que todos os meus carros: Isto é Junto alguma habilidade pessoal à sabedoria do meu mecânico e à magia dos foruns internacionais e nacionais que são uma mais valia incrível, de maneira que o carro esteja sempre com a manutençao em dia e pronto a andar, é para isso que eles servem.

    Se souberem de algum particular que tenha o seu Ferrari à venda, digam qq coisa. Por intermédio de stand´s não pretendo comprar.
     
  2. BigDaddy_PT

    BigDaddy_PT Formula Junior

    Mar 3, 2010
    318
    Porto, Portugal
  3. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    Primeiro de tudo secalhar dizia a cor que pretende!!! todos nós sonhamos com o momento da compra do nosso Ferrari e eu, por exemplo, não abdico que o meu venha a ser vermelho, portanto ai já estamos a limitar um pouco o leque da escolha para o podermos ajudar.

    Os exemplos já dados pareçem-me interessantes, mas não sei até que ponto o 550 maranello é facil de revisionar apenas com o know how que circula por ai (e já o 355 dizem os entendidos que tem electrónica a mais!!!!)
     
  4. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Cor: Vermelho, sem duvida.
    Em relação a anuncios via net, a maioria são de stands ou de intermediários, Agradeço os post´s, mas o meu objectivo é mesmo saber de alguem com contactos com proprietarios ferrari que pretendam vender. O meu objectivo é comprar ao preço que os Stand´s ou intermediários compram. Para os carros que procuro coloco o limite máximo nos 50 mil euros por um 355., Ja vi um por 45000 e para o historial duvidoso do carro, no estado em que estava achei "caro"
     
  5. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    o exemplo do F355 acima mencionado parece interessante...há que reparar que o carro já não tem os estofos originais, já foi entretanto estofado num trabalho que parece estar bem feito!!!
     
  6. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Sim, o carro agrada-me, mas queria era ao preço que o stand o comprou para o revender, é essa a minha filosofia, se estiver direitinho e com revisões em dia, o particular que o vendeu de certeza que não lhe deram mais de 45 a 50 mil por ele. Depois e a questão dos 57 mil euros acho caro, na medida em que por mais 5 mil euros ja há o 360 modena, portanto estou ainda a ver o mercado, mas o que eu queria mesmo é negocio particular a particular.

    PS: se calhar estou a criar falsas expectavivas aos, que como eu, participam neste forum, porque como disse no post, ando à procura, mas ainda numa fase de prospecção de mercado, conforme outros user´s já escreveram, a compra de um ferrari, para a minha carteira, não é uma compra de impulso em que quero o carro amanha a qualquer preço, mas sim pensada e sem pressas, por isso acrescento mais uma vez, que nos próximos 5 anos espero realizar o sonho. Também faço questão de dizer que tenho 32 anos, e felizmente já poder ter alguma segurança para poder comprar e manter o cavalinho.
     
  7. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    O 355 falta duas chapas no motor... na eurospares custa 81€ cada uma.

    Ferrari 355 (5.2 Motronic) - R.H. LATERAL PROTECTION
    Part No. 64501500
     
  8. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Boa tarde Tzip,
    foi com interesse que li o seu post.
    O carro do anúncio que o outro user referiu parece-me de acordo com o standvirtual que o João Claro é um stand. Não conheço, mas o contacto disponibilizado é de um stand.
    Mas em relação ao assunto, eu não tenho ideia de vender mas o F355 é em todos os aspectos melhor carro que os outros modelos que equaciona. Contudo chamo-lhe a atenção para o seguinte, a suspenção no 3555 tem amortecimento electrónico, ( selecção normal/sport ) e muitos carros devido a uma utlização incorrecta e mesmo inconsciente porque acontece 90% das vezes!!! tem estes componentes em muito mau estado. É que maior parte dos condutores opta pela posição sport e depois vamos para o meio do transito, subimos lombas, passeios e andamos em mau piso nas calçadas da cidade com o carro em modo sport que encurta a vida útil dos amortecedores muito rapidamente e há alguns carros que transmitem a sensação de bater mesmo na posição normal, parece que as rodas tocam na carroçaria porque a suspenção precisa de uma revisão. Como não lhe vão dar garantia para estes componentes, isto pode ser dispendioso. Se encontrar um 360 Modena com garantia power que ainda esteja em vigor aconselho vivamente esta escolha porque é uma mais valia. Se tiver interesse no F355 do standvirtual peça para o exprimentar sem compromisso e tente perceber as sensações que o carro faz em arranque, a curvar e sobre mau piso. Se sentir que transmite qualquer som mais estranho, a sensação de uma pancada, não o aconselho a se interessar pelo carro porque dai podem advir outros problemas. Contudo não estou a dizer que esse carro tenha qualquer problema.
    Para continuar a sua pesquisa e para comparar com outras propostas o site da Sa.Mo.Car.SPA que é um concessionario Italiano onde pode importar a sua viatura dispoem de alguns F355 que lhe pode dar uma ideia dos preços praticados considerando o estado dos carros. Em Portugal o carro vai sempre ser um pouco mais caro porque também o era na altura da compra do que em Itália, no entanto se não encontar nenhum modelo cá em Portugal o mercado Itáliano é uma excelente opção de compra mesmo com os problemas da legalização que nós temos. Se encontar um bom exemplar, de preferência dos ultimos anos de produção pode ter a certeza que continua a ser um carro para uma utilização diaria impecavel. As revisões como refere se forem respeitadas, anualmente os fluidos e de 20 mil em 20mil uma revisão geral é sempre a andar.
     
  9. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    Esqueci-me de referir que as correias aconselho de 3 em 3 anos, (há quem o faça de 4 em 4 anos) o que quer dizer que esse F355 precisa de as mudar este ano. (há quem faça o serviço sem remover o motor) Ainda outra coisa se conduzir o carro, depois de o ligar a luz de operação da suspensão acende e depois deve apagar, se não apagar o modulo electronico precisa de substituição (ou pode não chegar a acender porque foi mexido) e abra a tampa do motor e veja se sente alguma pressão, ou ar, a sair da zona dos colectores se sim estão rachados, o que acontece com frequência.

    Boa sorte.
     
  10. AC COBRA

    AC COBRA Karting

    Mar 9, 2007
    180
    Na sequência do que foi dito antes, aqui vai um que está à venda em Itália com 67000Kms,
    ao preço de 50000€ + ISV (14500€)+ transporte 500€+ custos de legalização 1000€. Em números redondos fica em 70000€. Os preços do 355 começaram por baixar, mas já estabilizaram e com as novas leis vão ter tendência em subir. Contrariamente aos Modena. Eu tenho um e não o vendo por menos de 75000€. Não tenho tido nenhum problema com o carro apenas uma vez a cobertura teve que ser fechada manualmente. Hoje as revisões também já não têm os mesmo custos do passado, portanto se os carros que eu vi anunciados estiverem bons , estão a bom preço. Eu conheço pessoalmente o João Claro e tenho muito boa impressão da sua seriedade.
     
  11. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    #12 RGigante, Mar 2, 2012
    Last edited: Mar 2, 2012
    Telmo,

    antes de mais boa sorte na sua procura! Espero que encontre o carro que lhe "encha as medidas". E essa é a palavra chave.

    Devo dizer que a gama de que fala no primeiro post é bastante alargada. Entre o 308 e o 355 existem enormes diferenças, como todos sabem, e não preciso neste fórum de entrar em pormenores. O meu conselho é simples, utilizando os dados que apresentou: se é o 355 que mais lhe agrada, tem orçamento para a aquisição e manutenção do modelo, tem habilidade para trabalhar no seu próprio carro, é conhecedor dos pontos fracos do modelo, e ainda por cima tem a paciência para esperar pelo carro certo, porquê procurar outro?

    P.S. - vou estar atento aos 355 recomendáveis que possam aparecer!
     
  12. ferrari355gtbf1

    Jan 10, 2012
    39
    FerrariChat
    Full Name:
    Hugo
    De facto em Portugal os preços praticados em 1998 eram mais elevados que em Italia, hoje em euros convertendo os escudos, um F355 F1 Berlinetta a sair de um stand custava cerca de 125 / 150 mil euros de acordo com as opções. Estava disponivel o programa Carrozzeria Scaglietti o que permitia equipar o carro com pele connolly, aplicações de carbono, o pack Fiorano ( faz parte das opções do meu carro) grelha challenge e outras que não sei precisar.

    De qualquer forma é natural que os modelos que possa encontar de particulares que fazem bom uso do mesmo que não estejam dispostos a vender a qualquer preço.

    Na minha opinião os 75 000 euros são um valor justo para um bom carro.

    Em relação a problemas levei o carro à ferrari à uns anos porque me foi pedido por questões de rotina técnica como me foi dito e não paguei nada.
     
  13. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Grato pelas dicas. Estou muito verdinho em termos de conhecimento dos pontos fracos de cada modelo, tenho que estudar bem o assunto para não ser surpreendido. A vantagem é que os anos vão passando e o preço baixando.
     
  14. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Alguem sabe informaçoes sobre um Ferrari 355 GTS F1 vermelho, matricula: 32-98-JT.

    Agradeço Informaçoes por Mensagem Pessoal.
    Obrigado
     
  15. tzip

    tzip Rookie

    Mar 24, 2008
    36
    Vila Real e Porto
    Full Name:
    Telmo Santos
    Estive a rever o meu histórico de participaçao e demorou 4 anos a adquirir o meu primeiro ferrari. Na altura pretendia um 355.... acabei por comprar um 360 porque há 4 anos me parecia uma compra mais dificil de atingir. Mas a valorização do 355 tornou a compra do 360 mais racional, e não estou arrependido....
     

Share This Page