Ferraris à venda em Portugal | Page 40 | FerrariChat

Ferraris à venda em Portugal

Discussion in 'Portugal' started by Smurf, May 5, 2008.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Vão (os poucos disponíveis) trocando de mão, de forma privada e anónima, sem nunca chegar aos canais mainstream.

    Para ser franco, já não me recordo da última vez que vi um 550 ou um 575 disponível para comercialização na internet. 599 vão paulatinamente aparecendo. A importação, com as suas vantagens e inconvenientes, é sempre uma opção plausível a ter em conta ainda que, com as subidas de valor, há que ser mais lesto que nunca.

    A constante valorização fá-los objectos de grande potencial de colecção/investimento, pelo que a cobiça é grande, particularmente em automóveis sempre assistidos na marca e de baixa kilometragem.

    Um abraço.
     
  2. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Nem de propósito, emergiu hoje disponível para comercialização no nosso país, um 575 de 2004 com ligeiramente menos kilometragem que o meu (31.000km anunciados, o meu tem 33.000km e é de 2002):

    Ferrari 575 Maranello F1, € 135.000, Lisboa - Standvirtual

    Como não costumam existir exemplares para venda (menos ainda no nosso país) e o valor parece estar em linha com os valores solicitados no estrangeiro (é até frequente assistir a preços mais elevados que este), estou curioso para assistir ao comportamento do veículo no mercado.

    Um abraço.
     
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario

    Boa tarde Nuno,

    A estatística que apresentou é bastante interessante pois não fazia a mínima ideia que houvesse tantos F430 para venda no mercado nacional. Como tive a oportunidade de referir no outro tópico relativo ao Califórnia, quando decidi comprar este modelo ainda procurei em Portugal mas os preços pareceram-me inflacionados, atendendo à idade e quilometragem dos carros disponíveis, e alguns deles também tinham historiais duvidosos.
    Gostava de lhe perguntar uma coisa por uma questão de curiosidade, sabe se a maioria destes F430 e Calis que aparecem no Stand Virtual são vendidos com extensões de garantia válida ou nãos ?

    Sinceros Cumprimentos

    Mario
     
  4. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Mário, muito boa noite. Como está?

    Antes de mais, peço encarecidamente o favor de desculpar esta delonga na resposta ao seu muitíssimo pertinente comentário.

    Estou inteiramente de acordo com o que refere relativamente ao preço flagrantemente inflacionado dos Ferrari mais recentes (2008-2009 em diante), sobretudo quando submetemos as viaturas a comparação com o mercado europeu: é minha convicção que os Ferrari mais recentes no estrangeiro não só apresentam valores muito mais competitivos e realistas (tanto antes quanto depois da legalização em território luso), como inclusivamente apresentam configurações muito mais diversas, diferentes e bonitas em termos de equipamento, lançando para a equação também escolhas cromáticas externas muito mais exclusivas e menos comuns (azul, amarelo, verde, etc).

    Não irei referir-me ao Califórnia, por ser um ignorante relativamente ao modelo. Mas afianço-lhe, a título de mero exemplo, que não é de todo incomum encontrar 458 Italia em concessionários oficiais Ferrari pela Europa fora, com configurações em linha com as supra mencionadas, a cerca de 40.000€ menos do que em Portugal (pré-legalização).

    Relativamente às garantias Power, desconheço se as viaturas actualmente disponíveis para comercialização se fazem munir delas. Estimo que muito provavelmente não existirão F430 ainda com extensões de garantia em vigor, dado que a produção do modelo cessou em 2009 se não me equivoco. Relativamente ao California, estimo que existam sim alguns exemplares ao abrigo da referida extensão.

    No entanto, genericamente falando, acredito que a maioria das viaturas em Portugal (actuais e/ou clássicas) não se faça acompanhar das garantias Power, fiando-me no que me foi transmitido pelo meu antigo mecânico Ferrari no Barreiro, que efectuou serviços de manutenção a largas centenas de Ferrari ao longo de, pelo menos, mais de duas décadas.

    Se o meu exemplo servir de amostra estatística, dos meus Ferrari apenas 1 conheceu uma garantia Power, contratada por um dos seus antigos proprietários.

    Cumprimentos e votos de boa noite!

    Nuno.
     
  5. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Bom dia Nuno,

    Agradeço os seus comentários e informações. No caso especifico do meu Cali o antigo e único proprietário alemão quando terminou a garantia inicial de 3 anos, procedeu anualmente à extensão da mesma e ainda se encontra válida até Outubro de 2016. Já contactei a Viauto e quando expirar irei proceder à sua renovação.

    Cumprimentos e felicidades

    Mário
     
  6. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Em breve iremos todos ter novidades em termos da suspensão do ISV, e do novo aumento do IUC (penalizando ainda mais o CO2 e as altas cilindradas).

    Para além das recentes notícias do ultimato final da E.U. para Portugal eliminar definitivamente o ISV, começam a chegar os primeiros casos de particulares, que recusando pagar o ISV recorreram para o Tribunal Europeu de Justiça e ganharam os casos ao Estado Português.

    Consequências para o futuro do parque automóvel são imprevisíveis. Imaginem ir a Alemanha comprar um BMW M com 4 ou 5 anos por metade do preço que este custa em Portugal, mas depois o IUC é agravado dos 800e tal eur de hoje, para o dobro ou mais. Se fizermos as contas a Longo Prazo vai dar tudo ao mesmo.
     
  7. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    Boa tarde Pedro

    Também tenho lido com alguma atenção as noticias que têm surgido. Tenho um carro na garagem que estava planeado legalizar em Julho. Aproveito para expor as minhas dúvidas em relação ao assunto. Sabemos que os preços praticados no nosso mercado automóvel, usados e novos, contemplam o ISV. Alem disso, o negócio de usados importados é enorme no nosso pais. Imaginem os milhares de euros que revendedores e stands têm empatados em ISV...logo à cabeça conheço 2 ou 3 stands de luxo, com uma dezena ou duas de superdesportivos importados. Pergunto-me como é que o estado irá gerir estas perdas por parte de empresas e particulares?!

    Em relação aos novos a questão também não é fácil. Supondo que compro um mercedes novo 60 mil, e que no dia seguinte o ISV desaparece. Significaria que poderia importar um por metade do preço...

    Parece-me que o estado irá adoptar uma daquelas técnicas à tuga. Ou o estado paga umas multas e tal e continua tudo igual, ou, havendo alterações ao ISV, não serão tão grandes como aquelas que esperamos....algumas alterações no ISV para carros com mais de 5 anos...pouco mais...

    Enfim, aguardarei por mais infos, por enquanto é ver para querer...
     
  8. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Vai mudar para ficar tudo na mesma.
     
  9. Still

    Still Karting

    May 30, 2013
    126
    Serpa /Alentejo
    Full Name:
    João Miguel Chaveiro
    lol Nem mais:)
     
  10. FFilipe

    FFilipe Rookie

    Jun 21, 2016
    4
    Aveiro
    Full Name:
    Filipe
  11. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Faço minhas as palavras do Rui. Tudo o que na prática irá suceder está condensado nesta afirmação. Esta flagrante e desavergonhada ilegalidade praticada há muito pelo Estado português não será efectivamente nem definitivamente revertida. Ou se pagará uma coima e tudo ficará como está ou, provavelmente, conheceremos uma reformulação de cálculo do ISV e pagar-se-à a compensação noutra sede (IVA ou IUC, por exemplo).

    Algo que acho verdadeiramente fantástico: esta ilegalidade está no centro do cálculo do preço que comerciantes do ramo automóvel praticam em Portugal, de forma especialmente acutilante no que toca a modelos Ferrari recentes (de 2008 em diante).

    Os concessionários lusos (no Standvirtual, por exemplo, em barda), o preço pedido por Californias e 458s NADA, repito, NADA tem que ver com o bem proposto para transacção. Nem tão pouco com a realidade. Por realidade, pretendo dizer: não o meu orçamento pessoal, mas as leis económicas e concorrência de oferta, procura e depreciação de um bem.

    O cálculo é simples: preço da viatura no estrangeiro + impostos portugueses e legalização + margem de lucro = carros paupérrimos em termos de configuração e extras, substancialmente mais caros (no mínimo, 40.000€) que carros MUITO superiores no estrangeiro. MESMO, repito, MESMO que a viatura no concessionário português seja nacional e o comerciante não tenha gasto um cêntimo em legalizações, impostos e transportes.

    Os concessionários contam que o cliente pesquise Ferraris no estrangeiro, façam as contas e cheguem à conclusão que não vale a pena a chatice de importar um carro. Que mais valha a pena pagar e levar logo o carro, em Lisboa ou Porto, por exemplo.

    E aqui se chega à segunda parte da questão: não há maior inimigo do proprietário conhecedor e entusiasta que um concessionário. Pessoalmente, fui sempre recebido com desconfiança e arrogância. A partir do momento em que indago sobre mecânica ou preço, sou tratado com altivez, desdém, olhado de lado e rotulado de "pobretanas".

    Houve inclusivamente um comerciante que disse que não me queria vender o carro. Pessoa que vive do comércio. Histórias destas comigo e com amigos (que de "pobretanas" não têm rigorosamente nada, muito pelo contrário) tenho eu aos magotes.

    Concessionários preferem esperar um cliente com posses e sem conhecimento. Que pague e não questione. Um "pato" que, por ignorância ou falta de paciência para determinadas "questiúnculas" de entusiasta, seja "despachável" e manipulável.

    Faço uma ressalva: o supra descrito não me chateia nem me revolta absolutamente nada. Pelo contrário, na verdade: tenho a AGRADECER de joelhos e encarecidamente estes comportamentos. Em Portugal, só farei negócios com outros particulares entusiastas. De resto, tenho indescritível, inenarrável gosto em dar o meu dinheiro a um estrangeiro e nem um cêntimo a um concessionário português.

    Outra ressalva: excluo explicitamente da expressão "concessionário português" o concessionário oficial Ferrari (bem como concessionários oficiais Ferrari nesta Europa fora). Aí fui sempre recebido com enorme respeito, cortesia, profissionalismo e decoro acima de qualquer crítica. Na marca, chegou mesmo a suceder-se, ficar até sensibilizado com a extrema delicadeza e atenção que me dedicaram. Com a Ferrari oficial aprendi, enquanto cliente, como os assuntos devem ser conduzidos. Não que estejam isentos de erros ou que não possam falhar-me de futuro enquanto cliente (se assim for, não os isentarei de críticas) mas, neste momento, dizer algo que não estivesse em linha com o supra citado, seria injusto da minha parte.

    Acredito piamente que, fosse o aviso de Bruxelas real e mudasse na prática a lei de importação de viaturas, conheceríamos uma redução dramática no preço de veículos Ferrari pós-2008.

    FFilipe, bem-vindo seja! Gostaríamos de conhecê-lo um pouco melhor, para podê-lo até ajudá-lo um pouco melhor.

    Se não me equivoco, é o Modena Spider do nosso caro Couto Reis!

    Um abraço.
     
  12. FFilipe

    FFilipe Rookie

    Jun 21, 2016
    4
    Aveiro
    Full Name:
    Filipe
    Obrigado AlfistaPortoghese pela resposta,

    Estou a pensar em adquirir esta viatura Ferrari 360 360 MODENA SPYDER, € 79.990, MAIA - Standvirtual sou um aficionado por caixas manuais mas estou a pensar em entrar no mundo das caixas f1 e já agora aproveita-se em spider, o carro penso que não seja dessa pessoa que mencionou, visto ser coupé e o que estou em negociações é spider, se sabe ou conhece alguém que conheça o hitorial desta viatura, gostaria se possível que me enviassem informação do mesmo sobre estes 2 pontos:

    - historial;
    - estado da caixa f1.

    Obrigado
     
  13. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Caro Filipe, boa noite.

    Mesmo que nenhum membro/algum membro tenha conhecimento em primeira mão do histórico da viatura, nada isenta o concessionário de consubstanciar e provar as informações categóricas que lançou no anúncio.

    Cito, nomeadamente: "Viatura com historial á vista".

    Confesso que, pessoalmente, essa afirmação é metafísica. Dois motivos:

    - São colocadas 75 fotos da viatura e nem 1 do livro de revisões ou de 1 factura.
    - A maior parte dos problemas mecânicos que uma viatura pode vir a desenvolver futuramente, não são mensuráveis a olho nú.

    Com isto aconselho: não quero com isto dizer que os itens supra mencionados não existam, ou que a viatura não esteja efectivamente conforme o anúncio e/ou as especificações da marca. Pretendo meramente aconselhar um potencial futuro proprietário como o Filipe a fazer valer a sua posição. Não existe celeuma absolutamente nenhum no facto de um concessionário afirmar seja o que fôr, desde que esteja em condições de o provar. Um ponto que, na minha humilde opinião, poderá eventualmente jogar a seu favor é o de que a viatura está à consignação, o que deixa antever que poderá ter sido propriedade de um entusiasta zeloso ao invés de um mercenário.

    Não se esqueça que existem pessoas que se registam no fórum mas deliberadamente não ajudam ninguém nem comentam, incluindo concessionários, apenas para ter informação sobre os assuntos que ocupam a mente dos proprietários. A melhor defesa é a partilha de informações e entreajuda entre os membros. A maior parte dos carros que ficam longos tempos em concessionários sem se vender, acabam por faltar a manutenções programadas durante anos, por se envolverem em sinistros e por começar a faltar material na viatura que alguém subtrai a título de "souvenir". Não é invulgar o concessionário recusar-se a colocar a viatura em funcionamento, a dizer que o material em falta foi emprestado ou que o vendedor o tem em casa ou noutral filial mas que voltará a tempo da transmissão de posse da viatura, etc, etc.

    Além de solicitar o número de chassis da viatura, é sempre boa ideia fazer uma PPI quando a for visitar (independentemente de lhe ser colocada a oportunidade de testar a viatura em andamento ou não).

    Relativamente à caixa F1, relembro que a mesma no Modena já é uma "segunda geração", em que se corrigiram erros de juventude presentes no 355, nomeadamente em termos de protecção da abóbora e actuadores mais robustos. Convém analisar e apreciar o Modena F1 à luz do avanço tecnológico que representou à época, ao invés de o tentar comparar directamente com a tecnologia actual e quotidiana do California, 458, 488 e/ou F12.
    O facto mais comum relatado por proprietários é o salto para "N" durante a operação de troca de marcha, a esmagadora maioria das vezes causada por um disco de embraiagem excessivamente gasto, problema rápida e definitivamente resolvido através da aquisição de novo disco de embraiagem. Devo dizer que não conheço proprietários com problemas de monta/crónicos em termos de fiabilidade da caixa F1, em nenhum modelo. Que isso não refreie o seu ímpeto de compra!

    Um abraço e continuação de boas pesquisas e negociações!
     
  14. FFilipe

    FFilipe Rookie

    Jun 21, 2016
    4
    Aveiro
    Full Name:
    Filipe
    Obrigado AlfistaPortoghese, Vou ter em conta estes factos que apresentou e vamos ver se será um bom negócio!, mais uma vez obrigado pela sua ajuda e prezadas palavras. Cumprimentos.
     
  15. FFilipe

    FFilipe Rookie

    Jun 21, 2016
    4
    Aveiro
    Full Name:
    Filipe
    AlfistaPortoghese, peço desculpa, penso que está on-line agora, se possível qual o valor que daria á viatura em causa?
     
  16. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimado Filipe, não tem de quê. Apesar de não o conhecer, apoio-o na sua decisão de adquirir uma viatura Ferrari e, no que precisar e eu puder, por favor disponha.

    Eu próprio não esqueço por um segundo o quanto fui ajudado por esta magnífica comunidade Ferrari online quando era um principiante neste mundo. Por essa razão de monta, procuro retribuir esse facto tentando ajudar todos os compradores prospectivos e futuros proprietários!

    Infelizmente, em termos dos valores propostos para comercialização da viatura que merece a sua atenção, não o poderei ajudar por um número de razões:

    - Desconheço o modelo: não sou nem nunca fui proprietário de um Modena, nem nunca sequer me sentei em nenhum.

    - Desconheço a proveniência, bem como o estado actual em que se encontra essa viatura específica em termos mecânicos.

    - Desconheço as razões que norteiam a sua compra: puro gosto pessoal, perspectiva de investimento futuro, etc.

    Não serei por razões óbvias a pessoa mais imparcial do mundo, mas caso se preocupe com perspectivas potenciais de valorização futura de um Ferrari, estou em dizer que um 355 (especialmente um Berlinetta com transmissão manual e Bosch Motronic 2.7) satisfará melhor essa ambição, caso a possua e seja parte integrante das suas cogitações.

    Além e sem prejuízo do supra exposto, não existindo muitos exemplares em Portugal actualmente quando comparado com um par de anos atrás, existem ainda 355s propostos por valores inferiores ao desse Modena ou, no pior dos cenários, em linha com esse valor redondo dos 80.000 Euros, independentemente do tipo de transmissão e variante do modelo.

    Em suma: após conversar com proprietários zelosos e bons amigos que prezo e estimo, não conheço nem reconheço ao Modena nenhuma falha crítica ou crónica, pelo que uma unidade bem mantida deverá aportar-lhe nada mais do que imensos sorrisos e momentos inolvidáveis. Daí humildemente lhe recomendar uma PPI para aferir o estado de saúde da mecânica do veículo e conhecer ao máximo a proveniência da viatura. Mais importante que um bonito rasto de papel, é conhecer a personalidade do proprietário! Muitos dos problemas mecânicos de uma viatura são causados pelo elemento humano que está entre o banco e o volante!

    Um abraço e felicidades!
     
  17. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
  18. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    O problema dos preços inflacionados em Ferraris em Portugal, tem a sua génese em duas faces da mesma moeda.

    Conforme foi dito e bem, na especulação pura dos stands.

    Por outro lado, no perfil do vendedor particular conjugado com o perfil do comprador particular.

    Alguém conhece muitos negócios feitos entre vendedores particulares/donos de ferrari, que vendem o seu ferrari a um outro comprador particular que vai ser o seu dono nos próximos anos? A resposta é não.

    Em Portugal, o dono particular do Ferrari que vai vender o seu menino, quer garantias de que acima de tudo, não irá ter problemas amanhã quando o novo comprador do seu carro fizer um arranque a fundo, 10seg depois do carro estar a trabalhar e partir qualquer coisa.

    Assim, os negócios antigo dono particular => novo dono particular são raros. Normalmente, faz-se passar os carros pelos stands de referência, para serem estes a assumir caso alguma coisa corra mal no futuro.

    Desde o momento que isto acontece, está-se a "oferecer o ouro ao bandido", pois no tal caso dos F430 imaginem que o comprador vai fazer rodar o carro pelo stand. O stand oferece 70 mil, para marcar o carro posteriormente a 120 mil.

    Então porque razão o dono, que até poderia imagine-se marcar o carro para venda a 80 mil e despacha-lo logo, não o faz? Porque iria incorrer num risco (mesmo que se recusasse a assumir uma garantia de usados) que por e simplesmente não está para considerar.

    É um jogo do gato e do rato, não há muita volta a dar :/
     
  19. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Penso que este tinha alguns problemas (ou era este ou era um F430 com configuração igual) da última vez que até falei com o Tiago. Se a memória não me atraiçoa ou era embraiagem, ou capota. De qualquer maneira, se virmos a foto nº. 10 do anúncio, no canto superior direito da capota, vemos que algo não bate certo, e o carro ser anunciado sem isso corrigido pode ser um fator de negociação de preços.
     
  20. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    #995 AlfistaPortoghese, Jul 8, 2016
    Last edited: Jul 8, 2016
    Plenamente de acordo, Pedro!

    Alinhando ainda pelo mesmo diapasão, eis mais uma "divina comédia":

    Ferrari California de 2011, com 30.000km por 147.500 EUR (sim, cento e quarenta e sete mil e quinhentos Euros!)

    De tão inverosímil que a supra narrada descrição é, compreendo perfeitamente que sujam vários discípulos de São Tomé. Eis o link, ver para crer. Eu próprio se não visse, não acreditaria neste preço:

    Ferrari California california 2x2, € 147.500 - Standvirtual

    Em tempos tão competitivos e globalizados, todos os consumidores sem excepção encontram-se hoje mais e melhor informados do que nunca.

    Ao colocar esta viatura a este preço (especialmente quando já se encontram lá fora Californias T pre-owned que, polémicas à parte, são automóveis mais evoluídos e, inclusive, esta primeira versão do California já se encontra no estrangeiro a preços cerca de UM TERÇO mais baratos - quase 50.000 EUR -, com configurações MUITO MAIS exclusivas que NUNCA hão-de aparecer em Portugal, já para não falar do tratamento que um cliente tem no estrangeiro que NUNCA há-de ter em Portugal), será que alguém acredita genuinamente que alguém ira pagar este preço, ou algo sequer remotamente perto deste preço? Chega a ser um atestado de ignorância ao consumidor. Pessoalmente, se estivesse comprador de um California, este preço causar-me-ia uma de duas coisas: ou desistir no imediato, ou sentir-me ofendido que alguém achasse que eu seria suficientemente estúpido para pagar este preço.

    Colocar o preço a 147.500 EUR ou a 247.500 EUR seria igual. O primeiro é de tal forma absurdo e sem contacto com a realidade, que tem a mesma probabilidade de suscitar interesse de um comprador quanto o segundo preço: ZERO.

    Outra pérola inacreditável:

    http://www.standvirtual.com/carros/anuncios/Ferrari/F430/Spider-F1/P8457389/

    Um F430 a roçar os 150.000 EUR, com quase 50.000km. É correr para agarrar este carro raríssimo a este preço claramente convidativo porque, como é óbvio, só em Portugal é que se vendem Ferraris! Desculpem, mas em abono da verdade, não consigo analisar nem discutir esse assunto sem recorrer ao sarcasmo.

    Infelizmente, é assim este país. Toda a força avante à importação, ainda que a carga fiscal seja absurda (segundo Bruxelas: ilegal).

    Um abraço.
     
  21. jorge da cruz

    jorge da cruz Karting

    Sep 4, 2015
    236
    Luanda Angola
    Full Name:
    Jorge Da Cruz
    #997 jorge da cruz, Jul 26, 2016
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
  22. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
  23. F360&co

    F360&co Rookie

    Jun 7, 2013
    10
    Boa tarde,
    Alguém conhece o carro em questão? O f355, Cps.
     
  24. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal

Share This Page