Ferrari 430 | Page 3 | FerrariChat

Ferrari 430

Discussion in 'Portugal' started by DOliveira355, Jan 23, 2017.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. lameiras

    lameiras Rookie

    Jan 6, 2011
    31
    Viva caro Oliveira,

    Tentei enviar uma sms privada, mas julgo não ter seguido..
    Sugeria esperar um pouco que o tempo melhore para podermos agendar uma tarde para falar um pouco.
    Normalmente tambem tenho alguma flexibilidade durante a semana. Nos próximos 15 dias será um pouco difícil.. ficará para o final de Março ao Abril se der para si!!

    Cumprimentos
     
  2. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa tarde estimado Lameiras
    Quando quiser, apenas lhe peço que me avise com 2 ou 3 dias de antecedência!

    Entretanto o FS vendeu o 430!
    Dado que não é uma pessoa muito fácil de negociar, enviei-lhe um email a fazer ver os meus pontos de vista na passada sexta feira.
    Entretanto vi hoje que o carro tinha sido vendido!
    Desejo ao feliz proprietário do mesmo as maiores felicidades, e apesar de como é obvio não saber pormenores do negocio, faz-me alguma confusão que se pague por um carro o valor em causa quando este têm a embraiagem e poucos Kms do fim e a mudança da mesma está longe de ser barata!

    Por mim lamento, mas acredito que o Ferrari para mim vai aparecer mais dia menos dia.

    Passo a fazer uma breve apresentação de mim mesmo;
    Sou farmacêutico e tenho 2 Farmácias (negocio que infelizmente já teve melhores dias).
    Tenho 42 anos sou casado e tenho 2 filhos pequenos.
    Tenho um BMW Z3 1900 cm3 de 1998 comprado novo pelo meu pai que me ofereceu o mesmo quando terminei o curso.
    Tenho também um 993 coupe de 1994 que comprei em 2009 quando acabei de pagar a minha 1ª farmácia.
    Este 993 ao longo dos anos foi por mim colocado como novo, trabalho esse que culminou em 2014 com um estado de concurso feito pelo Rui Melo da Cardetail.
    Uma joia para guardar e que estou certo haverá muito poucos em portugal no mesmo estado.
    Por último fiquei com um Lotus Seven S4 dum tio meu falecido no ano passado e que também está num estado imaculado.
    Um dia ao lado destes 3 exemplares estará um Ferrari e ai encerro o capitulo compra de carros para guardar!

    Por último, vivo em Paço d Arcos

    Um abraço a todos
     
  3. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Boa noite,

    Tenho lido os seus posts acerca do 430 e nunca lhe apresentei aqui qualquer sugestão ou opinião porque, ao contrário do Ferrari Califórnia e do F12B que melhor conheço, trata-se de um modelo que nunca acompanhei de perto seja comercialmente ou tecnicamente. Todavia e dado que o exemplar que perseguia já foi vendido, não posso deixar de lhe sugerir vivamente que considere a possibilidade de adquirir um veículo deste modelo no estrangeiro. Na Alemanha por exemplo há bastantes 430 (Autoscout 24) com uma quilometragem não elevada e em estado de conservação muito bom, a preços que rondam os 90.000 - 100.000 € antes de negociar e, mesmo após ser adicionado o valor da legalização/matriculação, ficam a preços finais que não estarão muito distantes daquele que era solicitado para esse exemplar nacional.

    Na minha experiência pessoal registo a compra de dois Ferraris na Alemanha e por isso não tenho qualquer dúvida que tanto pela variedade de escolha, ao nível de cores e combinações, como pelo histórico e qualidade dos veículos disponíveis, que se trata do melhor e mais fiável mercado na europa para quem pretende adquiri um Ferrari usado com volante à esquerda.

    Desejo-lhe as maiores felicidades na persecução desse objectivo de ter um Ferrari e fazer parte desta familia.

    Cumprimentos

    Mário
     
  4. herpez

    herpez Rookie

    Sep 22, 2010
    23
    A nivel de importação, e segundo o simulador do governo, um F430 ficará nos 50.000 eur de impostos.

    Incrível (facilmente perceptivel pelo imposto ser muito baseado no CO2) como se paga (muito) mais para importar um 360 com 20 anos que um California com 4 anos.
     
  5. MDEL

    MDEL F1 Rookie
    Rossa Subscribed

    Feb 24, 2016
    3,557
    Southern Europe
    Full Name:
    Mario
    Não verifiquei mas pensava que o valor fosse bastante inferior mas, se efectivamente é esse que indica para este modelo, será uma verdadeira loucura pagar tal valor.
     
  6. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Estimado Mdel
    Efectivamente com a actual carga fiscal sobre o CO2 é de "doidos" importar algo para trás do 458; e mesmo esse paga entre 30.000 a 35.000 € para legalizar!
    É o país que temos!
    O mercado de importação de Ferraris pré 458 deixa de fazer sentido.
    Um abraço
     
  7. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Para encerrar o capitulo 430 do FS apenas quero dizer que enviei um mail ao FS a expor o meu ponto de vista em relação ao estado da embraiagem/preço do carro, mas infelizmente ele vendeu o carro a um cliente que comprou como estava, não sei porque valor.
    No entanto quero enaltecer aqui nesta comunidade, que o FS me respondeu ao mail muito amavelmente, lamentando o facto de não termos fechado negócio.
    Em suma foi correcto deixando a porta aberta a que um dia voltemos a fazer negócio.
    Cpts a todos e obrigado pela vossa imensa ajuda
     
  8. herpez

    herpez Rookie

    Sep 22, 2010
    23
    Pois. Cortou as asas a muita gente com o sonho de adquiri um ferrari... ;(
    Lá se vai o meu Cali
     
  9. pedro233

    pedro233 Formula Junior

    Sep 24, 2008
    428
    Parque das Nações-Lx
    Full Name:
    Pedro
    Oliveira,

    Fez bem em não comprar essa unidade, simplesmente porque ela não valia o preço pedido no estado em que se encontrava. O stand é impecável sim, mas mais impecável ainda é a atitude imparcial dos membros do Fchat na ajuda e aconselhamento, dentro do conhecimento que cada um tem, do que vem para o mercado e está disponível para venda.

    Não tenho dúvidas que no futuro fará um melhor negócio..Algo que tem caracterizado este fórum desde 2009 que aqui participo, é a racionalidade dos users.

    Independentemente das posses de cada um, as pessoas aqui são extremamente racionais na gestão do seu orçamento para adquirir um Ferrari...E isso é de louvar!
     
  10. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    Do que sei o 430 foi trocado mais acerto de €€€ pelo 360 que está lá agora ;)
     
  11. DOliveira355

    DOliveira355 Karting

    May 5, 2015
    61
    Boa noite,
    Sim confirma-se trocou o 360 pelo 430!
    Se alguém souber de um 430 para venda avisem sff, pois o ideal era apanhar um antes de este ir parar a mão dos do costume!
    Aproveito para perguntar ao RS6 bird se já foi à AutoTerror ver o preto que está lá!
    Falei para lá com um Sr Humberto e este foi muito simpático; o carro que lá está é matricula 50-CZ-17.
    Tenho pena que não seja vermelho, mas caso o RS6 bird não queira avançar talvez faça uma oferta!
    De qq modo só irei lá depois do RS6Bird fazer a sua investida!
    Um abraço a todos
     
  12. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    Caro amigo, avance quando quiser! Eu estou indeciso com a troca do meu Porsche, e infelizmente, por razões pessoais, ainda não tive oportunidade de ir ver o preto da autoterror. Deitou-me para trás a falta de papéis e revisões do carro. E confesso que ou a coisa fica muito facilitada com a troca do meu porsche (tipo ela por ela) ou a minha motivação é pequena. O meu carro dá-me imensas satisfações e muitos poucos problemas, com revisões a preços fixos e assumíveis. Se souber de alguma coisa, fique descansado que entro em contacto!

    Entretanto hoje vi um DBS preto e fiquei apaixonado...esse ou um Vanquish da série anterior....hmmmmmmm
     
  13. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Em nome do FerrariChat agradeço as suas palavras, Pedro!

    Se de facto assim é, em larga escala se deve a proprietários e membros como o Pedro.

    Um abraço e votos de um bom Domingo!
     
  14. AlfistaPortoghese

    AlfistaPortoghese Moderator
    Lifetime Rossa

    Mar 18, 2014
    3,778
    Europe, but not by much.
    Full Name:
    Nuno
    Estimado Diogo, mesmo o 458 do OE 2016 para o OE 2017, sofreu um incremento de quase 100% em números redondos, em termos de fiscalidade a recair sobre uma unidade importada. Escandaloso!

    Muito obrigado pelo feedback Diogo. Enriquece e fortalece esta comunidade de proprietários, compradores prospectivos e entusiastas. Devo dizer que o que relata está em linha com o que conheço da FS Automóveis. A cordialidade abunda, o que é sempre de ressalvar e sublinhar.

    Para um cliente que busque realizar o upgrade, dependendo dos termos e condições do negócio, a entrega de um Modena + acerto poderá configurar-se como uma boa alternativa para realizar, de alguma forma, um pequeno bypass aos preços empolados que no nosso país, via de regra, se pedem pelos F430.

    Pena tenho de amplamente desconhecer, confesso, tanto o Modena quanto o F430 no que toca aos aspectos que realmente se revestem de importância incontornável num processo de compra. Caso contrário, estaria disposto e disponível, caso o Diogo assim o entendesse, não só a ter o privilégio de o convidar para um encontro e colocar-me ao seu dispor para verificar uma viatura que suscite o seu interesse. Como o meu conhecimento de ambas viaturas supra mencionadas é manifestamente curto, suspeito que se a minha presença não atrapalhasse, já seria uma ajuda!

    Um abraço e votos de bom fim-de-semana.
     
  15. F430Modena

    F430Modena F1 Rookie

    May 26, 2005
    3,182
    Portugal
    #65 F430Modena, Mar 14, 2017
    Last edited: Mar 14, 2017
  16. rracer

    rracer Karting

    Apr 27, 2008
    50
    Alfragide
    Full Name:
    Rui Melo
    Caro Doliveira355

    Realmente detalhamos esse carro em novo e fizemos mais algumas lavagens de manutenção durante algum tempo , mas deixamos de ter contacto com este F430 a partir de 2010/2011 quando foi trocado por um 458.
    Não realizamos qualquer intervenção no F430 para a FSAutomóveis.

    Cumprimentos

    Rui Melo
     

Share This Page