Donos de 458 | Page 2 | FerrariChat

Donos de 458

Discussion in 'Portugal' started by Migas, Jul 11, 2013.

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, Skimlinks, and others.

  1. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    É com bastante agrado que leio aqui a sua intervenção Miguel. Recordo-me perfeitamente de ter dito ao Vítor e ao Rui (os primeiros proprietários de ferraris que conheci pessoalmente) que eles foram para mim um modelo e ao mesmo tempo iconoclastas (no bom sentido)!

    Efectivamente, sempre formulei uma imagem mental sobre a personalidade do "típico" proprietário de um Ferrari, algo arrogante e pretensioso, dotado de uma superioridade imaginária que lhe era atribuída por obra e graça do Espírito Santo, com base nas suas gordas contas bancárias. Contudo, ao conhecer o Vítor e o Rui percebi que os entusiastas da Ferrari são bem diferentes dos meros "proprietários", e conseguem transmitir uma humildade tão nobre que em tom quase paternal mostram que com alguma dedicação e tempo, fazendo as opções certas, também é possível adquirir um Ferrari e estimá-lo... Para mim um entusiasta é aquele que, tendo um Ferrari, partilha as alegrias que ele proporciona com os que estão a sua volta, está ali ao nosso lado e não num patamar superior, quase estratosférico, onde os meros proprietários se colocam.

    O Rui e o Vítor são verdadeiros entusiastas, e o Miguel, embora não o conhecendo pessoalmente, não me deixa dúvidas de que também é. São ferraristas assim que fazem falta. Bem haja!!!
     
  2. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Subscrevo!

    Contudo, acho que o Vítor ou o Rui (e agora o Miguel) são a excepção que confirma a regra, pelo que a ideia geral, para mim, continua a vigorar... infelizmente.

    Quase por acaso, e voltando a estas duas marcas (espero que me desculpem mas é o termo de comparação que tenho), tive a oportunidade de participar no passado, através de "convites", num encontro Ferrari e num Porsche e pude tirar as minhas conclusões de forma inequívoca e até bastante desagradável para ser sincero.

    Assim, e de encontro ao que o Miguel pensa e tem dito, continuo a preferir a comunidade Porsche vs a comunidade Ferrari, precisamente pela quantidade de entusiasmo, conhecimento e humildade que existe em maior quantidade no primeiro caso.

    Felizmente, há aqui pessoas que merecem todo o respeito e admiração (acima citados), como verdadeiros entusiastas Ferrari que são, possuidores de enorme conhecimento, mas com a preocupação de o partilhar com todos, sejam possuidores de Ferrari's ou apenas amantes da marca.

    Este é o caminho a seguir e espero sinceramente que o futuro nos traga mais entusiastas e menos "não entusiastas", até porque estes haverão sempre, como é óbvio, mas espero que um dia estes sejam a tal "excepção que confirma a regra"! ;)
     
  3. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    Obrigado! :)

    Felizmente nem todos os donos de Ferraris possuem personalidades como afirma ter mentalmente formado possuírem.

    Na minha opinião, independentemente do que tenham, sejam, ou forem, apenas existem três tipos de seres-humanos que eventualmente podem pretender considerar serem possuidores de qualquer superioridade objectiva sobre o seu próximo. Os que não conhecem a vida e/ou os que a pretendem esconder e/ou os que nela se pretendem esconder. E ter um Ferrari ajuda imenso estas almas que, obviamente, não só não são Ferraristas como não sabem sequer valorizar a felicidade que para tantos representa o facto de se poder ser dono de um Ferrari!

    Mas para uns, mais avisados, mais tarde ou mais cedo sentir-se-ão obrigados a descer do cavalo porque, num qualquer momento, acabam por compreender que a qualidade humana traduz-se pela média da soma de inúmeras características e que os eventuais diferenciais existentes nos resultados finais são, objectivamente, na grande maioria das vezes, pouco mais que diminutos.

    Já para outros, por vezes, infelizmente, quando acabam por perceber, vêem que já é tarde demais. Por tal, não desejam já a ajuda de ninguém e (providos do espírito do já agora) continuam até ao fim.

    O continuado incremento da educação e do civismo do povo é a maior arma para extinguir as classes que acima enumerei. Espero que um dia, ser-se dono de um Ferrari continue a ser especial e até elitista no bom sentido, mas nada que confira qualquer possibilidade de pretensão de superioridade humana.

    Seria óptimo que os donos dos Ferraris aprendessem a tê-los e a merecê-los.

    Um abraço.
     
  4. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Onde está o botão "Like"? ;)
     
  5. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    :) :)
     
  6. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    não teria dito melhor! :)
     
  7. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    :) :)
     
  8. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Caro Migas tenho muita pena de não me poder juntar a si neste tópico como proprietário, mas junto-me como entusiasta e agradeço o facto de partilhar o seu Spider com todos os entusiastas. É actualmente o meu Ferrari favorito, configuro um todas as semanas no site da Ferrari!

    Cumprimentos e bons km's!
     
  9. Migas

    Migas Formula Junior

    Feb 18, 2013
    658
    Lisboa - Portugal
    Full Name:
    Miguel
    Obrigado! :)

    Fico satisfeito que seja igualmente um amante do 458. Um design e uma tecnologia para lá do melhor que poder-nos-ia ser expectável.

    Posso confessar-lhe que também eu fiz imensas configurações no site antes de decidir comprá-lo. Alimentou-me diária e seriamente o desejo. De tal forma que não consegui resistir mais. Tinha que ser!

    Como acredito que Querer é, literalmente, poder, auguro-lhe um resultado e um epíteto, no mínimo, equivalentes aos meus.

    Mas de plenamente objectivo, posso dizer-lhe que comprar um 458 termina com qualquer sentimento de arrependimento, logo assim que o recebe. :)

    Boa sorte!
     
  10. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Os resultados falam por si!
    Para minha infelicidade nunca vi nenhum Spider, nem 458 ao vivo (moro numa pequena aldeia) embora já tenha ido a Viauto de propósito na expectativa de ver um e ... nada :( mas valeu a pena ver os outros Cavalinhos a espera de cuidado :)
    Desejo-lhe muitos e bons km's!
    Obrigado caro Migas!
     
  11. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    É só para dizer que vi hoje um 458 Italia francês no aeroporto do Porto, parecia uma modelo a desfilar!!!
     
  12. Fritz d'Orey

    Fritz d'Orey Formula Junior
    Honorary Owner

    Aug 22, 2012
    378
    Cascais * Portugal
    Full Name:
    Frederico d'Orey
    #37 Fritz d'Orey, Sep 28, 2013
    Last edited: Sep 28, 2013
    Um dos grandes prazeres que tenho, (a mais de 60 anos sendo Ferrarista) ao perceber o encanto na expressão e no olhar de pessoas ao admirarem essas meninas maravilhosas que são todas as Ferraris, é mostrar e explicar a mecânica e por vezes levar a um passêio, curto que seja, mas inesquecivel para ambos.
    Portanto, se passar por Cascais, faço questão de sua visita e se calhar vais dirigir a 458 Spider e/ou a FF.

    Sua aldeia deve ser maravilhosa e de minha parte gostaria de conhecê-la.

    Forte abraço a ti Ferrarista como eu, caro F355Berlinetta F1...
     
  13. Fritz d'Orey

    Fritz d'Orey Formula Junior
    Honorary Owner

    Aug 22, 2012
    378
    Cascais * Portugal
    Full Name:
    Frederico d'Orey
    #38 Fritz d'Orey, Sep 28, 2013
    Last edited by a moderator: Sep 7, 2017
    Qual prefere, as duas?
    Image Unavailable, Please Login
     
  14. matzagrin

    matzagrin Formula Junior

    Aug 28, 2011
    321
    Coimbra
    Full Name:
    Bruno Pereira
    Isto sim é um convite digno de registo! Parabéns, não se vê disto todos os dias! ;)
     
  15. TopspeedPT

    TopspeedPT Formula Junior

    Jul 6, 2012
    981
    Portugal
  16. RACP

    RACP Formula Junior

    Jan 29, 2011
    777
    Matosinhos-Portugal
    Full Name:
    André Rodrigues
    que grande garagem, até me babei!!!!!!!!
     
  17. Dr1v3r

    Dr1v3r Karting

    May 27, 2011
    104
    Nunca vi o FF, mas o 458 já tive o prazer de o ver por duas vezes, em Coimbra e no Caramulo, e o carro está com uma configuração divinal, mas verdade seja dita, ainda não consegui ver um que eu não goste.....
     
  18. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Um convite fantástico, viindo de um verdadeiro entusiasta da marca e ainda por cima ex-piloto de F-1!!!! Não consigo imaginar um convite mais irrecusável :) :) :)
     
  19. RS6bird

    RS6bird Formula Junior

    Mar 20, 2006
    316
    Lisbon, Portugal
    Full Name:
    RS6Bird
    É por estas e por outras que adoro este fórum. ;-)
     
  20. PLAYBRAGA

    PLAYBRAGA Rookie

    Jul 19, 2008
    40
    Braga, Portugal
    Convite mesmo irrecusável !!
     
  21. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Caro Fritz d'Orey estou a escrever este post com as lágrimas nos olhos! Basicamente realizou um sonho que tenho desde que me lembro ser gente!
    Já a muito que não sentia este entusiasmo, estou capaz de explodir!! O convite esta aceite, e vou passar propositadamente por Cascais, mesmo que tivesse de ir a pé hehe
    O meu sincero e muito obrigado, sinceramente não sei o que dizer ...
    Ainda para mais o 458 Spider é o meu Ferrari actual favorito, estou em estado de êxtase!
    Espero manter o contacto.

    Cumprimentos e mais uma vez o meu sincero muito obrigado!
     
  22. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Fantástico!!!! Absolutamente avassalador ... É imprescindível registar esse momento e partilhá-lo connosco aqui no fórum !!!

    Meu caro F355 Berlinetta F1, não pode aparecer amanhã na Exponor, no Porto?
     
  23. F355 Berlinetta F1

    Mar 31, 2010
    114
    Eu que o diga! Ainda ando nas nuvens hehe claro que vou partilhar com toda a comunidade Ferrarista aqui do Fchat!
    Infelizmente não, mas farei de tudo para estar presente no próximo encontro que se realize (sem Ferrari infelizmente) ...

    Cumprimentos
     
  24. ornatos_violeta

    Oct 8, 2013
    1
    Paços de Ferreira
    Full Name:
    Gerson Brito
    Bom dia.
    Antes de mais vou começar por me apresentar. Chamo-me Gerson, tenho 24 anos, resido em Paços de Ferreira mas estou na faculdade em Coimbra e não sou dono de nenhum Ferrari, ainda. Digo ainda porque realmente é um sonho que tenho e espero que consiga realizar.
    Mas desde novo que sou completamente apaixonado por carros, agradecendo esse facto à minha família, pois todos lá em casa são apaixonado por automóveis à sua maneira.
    Mas dentro da minha enorme paixão por carros, existe uma paixão ainda maior que é os Ferraris. São verdadeiras obras de arte, desde o mais antigo ao mais recente, todos têm a sua própria alma.
    Para mim, ver, ouvir e sentir um Ferrari é quase uma experiência transcendente e ainda nem sequer tive a oportunidade de andar dentro de um.
    Indo um pouco de encontro ao tópico, até à dois dias atrás para mim o único problema dos Ferraris eram os donos, havia sempre aquele estigma de pessoas inacessíveis, que a maior parte apenas compravam os seus Ferraris devido à sua exclusividade e como objecto de ostentação e não por terem a verdadeira paixão pelo carro, acabavam por não ter realmente a ligação ao seu Ferrari. E os muitos poucos que tinham a paixão pelo Ferrari não se estavam para chatear e partilhar nos fóruns.
    Mas felizmente isso mudou e à dois dias que descobri este fórum, descobri aquilo que julgava não existir, verdadeiros entusiastas e donos de Ferraris que compartilham toda a informação que têm com o maior gosto e prazer.
    Basicamente escrevo este post para vos agradecer, estou aqui apenas para aprender tudo o que quiserem partilhar, infelizmente ainda não posso partilhar nem me juntar aos encontros pois não sou possuidor de um, mas espero que um dia isso mude.
    Sinceramente muito obrigado, e vou consumir toda a informação que este fórum me der.

    Peço desculpa pelo post longo e confuso mas foram 24 anos a acumular tanta emoção. (Risos).

    Gerson Brito.
     
  25. RGigante

    RGigante F1 Rookie
    Owner Project Master

    Nov 1, 2006
    2,874
    Portugal
    Bem vindo, Gerson! Boa estadia por cá!

    Ainda que não possa juntar-se aos encontros (ainda...) os apaixonados da marca serão sempre bem acolhidos nos locais onde estivermos. Apareça!
     

Share This Page